Nossa história

O Sétimo Tabelionato foi criado em 28 de janeiro de 1958, tendo sido inaugurado pelo seu primeiro Tabelião, o bacharel José Luiz Duarte Marques, que o administrou até o seu falecimento em 1976, ocasião em que seu irmão, o Substituto Francisco de Assis Marques, passou a responder pelo Ofício. Francisco de Assis Marques foi posteriormente efetivado e empossado como Tabelião em 13 de junho de 1984 em decorrência da Emenda Constitucional 22 de 1982, permanecendo à frente do Tabelionato até o seu falecimento, em fevereiro de 2015, ocasião em que o Ofício foi declarado vago e disponibilizado para concurso público nos termos do artigo 236 da Constituição Federal. Durante o período de vacância e a realização do concurso público, foi designada a senhora Maria Madalena Costa Antunes, que administrou o cartório de 2015 a 2019. Em 12 de agosto de 2019, após aprovação em concurso público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Rio Grande do Sul, assumiu o 7º Tabelionato de Notas a atual Tabeliã, Rita Bervig Rocha.

Nossas Diretrizes

Missão

Elaboração de atos notariais, garantindo a segurança jurídica, agilidade e pacificação social na resolução de conflitos, através de uma equipe altamente qualificada, visando um serviço de excelência.

Visão

Ser referência nacional na prestação de serviços notariais, através do aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores e das práticas de atendimento, propiciando conforto e segurança jurídica ao usuário.

Valores

  • Aperfeiçoamento contínuo – líderes, coordenadores, escreventes e auxiliares;
  • Segurança jurídica – técnica notarial na construção dos atos;
  • Comprometimento – com os usuários e colegas;
  • Trabalho em equipe – união e colaboração entre todos;
  • Ética e respeito – com os colegas e a sociedade;
  • Excelência na prestação do serviço.